Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Voltado à juventude, Espaço 4.0 será instalado em Anápolis ainda neste ano após apoio de Amilton Filho

02 de Agosto de 2019 às 17:23

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) comemorou a conquista da construção de um Espaço 4.0 no município de Anápolis, voltado para o desenvolvimento da juventude. Este espaço faz parte das ações do Governo Federal para os jovens - várias unidades deverão ser construídas em todo o país.

"Estive em contato permanente com secretário estadual de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), Marcos Cabral, para garantir que este benefício federal fosse garantido para a juventude anapolina", ressalta o parlamentar Amilton. Ele explicou que, de acordo com as diretrizes do Programa Espaço 4.0, um contêiner será instalado em uma comunidade com alta vulnerabilidade da cidade.

O espaço será equipado com recursos tecnológicos, como computadores de última geração, impressoras 3D, kits de manutenção de celular, notebooks e tablets. "Queremos que os jovens anapolinos tenham totais condições de inserção no mercado de trabalho. Com certeza este projeto do Governo Federal vai beneficiar a juventude", destaca ainda Amilton Filho.

As ações a serem desenvolvidas no local são coordenada pela Secretaria Nacional da Juventude. Em Goiás, Quem coordena a implementação do programa é a superintendente Estadual da Criança, Adolescente e Juventude, Thaís Moraes de Sousa. "Estamos oferecendo recursos tecnológicos para valorizar o potencial dos jovens", evidencia.

Programa

O Espaço 4.0 faz parte das ações previstas no Plano-Plurianual (PPA 2016-2019) do Governo Federal. Este programa voltado à Juventude possui 8 objetivos, 36 iniciativas, 30 metas e 10 Órgãos Executores.

São objetivos do PPA 2016-2019:

0276 - Institucionalizar e fomentar a Política de Juventude junto aos entes federados, organismos internacionais e outros países, especialmente da América Latina

0960 - Promover ações que contribuam para reduzir a vulnerabilidade social de jovens, especialmente negros, em territórios com alta incidência de homicídios por meio do Plano Juventude Viva

0967 - Promover o trabalho decente para a juventude por meio da ampliação das oportunidades de inserção digna e ativa no mundo do trabalho, da qualificação profissional e do fomento à economia solidária

0988 - Coordenar e articular políticas públicas que promovam os direitos dos jovens.

1137 - Promover e integrar ações que contribuam para a efetivação do direito da Juventude à sustentabilidade e ao meio ambiente.

1143 - Fomentar o direito à participação social e política e à representação juvenil

1165 - Promover o acesso da juventude a ações da assistência social, inclusão produtiva e segurança alimentar e nutricional

1166 - Promover ações que contribuam para a atenção integral à saúde e à qualidade de vida dos jovens

Com informações da Secretaria Nacional da Juventude

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.