Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto exalta o papel de advogados e economistas na sociedade

12 de Agosto de 2019 às 20:33

Propositor da solenidade, o deputado Bruno Peixoto (MDB) abriu os discursos da sessão especial desta segunda-feira, 12, exaltando a advocacia e a economia, duas áreas com profissionais homenageados esta noite.

O deputado falou que é com imensa gratidão e respeito que esta Casa de Leis recebe os homenageados, e lembrou que para ele é uma noite ainda mais especial, pois, como advogado e economista, tem a honra de prestigiar os seus colegas aqui presentes.

Em seguida, se dirigiu ao presidente da Ordem do Advogados do Brasil, Seção Goiás, Lúcio Flávio, parabenizando-o pela condução da Ordem. “Ao parabenizá-lo, estendo meus cumprimentos a todos os advogados presentes nesta noite. Vocês fazem diferença na nossa sociedade e ela precisa de vocês”, frisou.

Ele acrescentou que, na oportunidade, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás reconhece o trabalho desenvolvido por essas personalidades, em respeito aos relevantes serviços prestados de forma efetiva em prol da sociedade goiana. “Temos a honra de homenagear cidadãos que construíram suas histórias profissionais baseadas na ética e no esforço diário para a construção de carreiras sólidas e voltadas para o bem comum”, enfatizou.

Bruno destacou ainda que o papel desenvolvido pelos presentes merece todo o reconhecimento do Poder Legislativo. “Vocês são profissionais que atuam nas estruturas das instituições. O trabalho técnico dessas atividades é fundamental e exige esforço na busca incessante pelo conhecimento”, afirmou.

Ainda, pontuou aos advogados presentes que “merecem toda a sua consideração pela dedicação em levar o direito à justiça a todos os que necessitam”. E aos economistas: “minha admiração pela capacidade de analisar cenários econômicos, identificar possibilidades viáveis e implementar projetos efetivos, considerando as características de cada setor”.

Por fim, fez questão de enfatizar aos economistas que o atual Governo busca incessantemente o equilíbrio das contas do estado. “Nós temos que recuperar Goiás e vocês economistas fazem parte importante nesse processo”, concluiu Peixoto.

A sessão especial foi proposta em celebração ao Dia do Advogado e ao Dia do Economista, comemorados, respectivamente, em 11 e 13 de agosto. Na ocasião, serão contemplados 176 profissionais. Do total, 4 irão receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e os outros 172 irão receber o Certificado de Honra ao Mérito.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.