Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos de Aparecida de Goiânia participam da 21ª edição do projeto Escola no Legislativo hoje

11 de Setembro de 2019 às 07:44

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal João Cândido da Silva, situada no setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia, participarão da 21ª edição do projeto “Escola no Legislativo” nesta quarta-feira, 11. O evento será realizado no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativo, entre 8 e 11 horas.

Cerca de 70 alunos terão oportunidade de conhecer as dependências do Palácio Alfredo Nasser e participarão de duas palestras. A primeira tem como tema “As antigas e atual sede do Poder Legislativo” e será ministrada pela servidora Ethiene Gonçalves de Oliveira. A segunda, e última, palestra será proferida por Carolina Soares Souza, que fará explanação sobre “Cidadania e o Poder Legislativo”. As palestrantes são servidoras da sessão de Educação para Cidadania desta Casa de Leis.

O projeto Escola no Legislativo tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo, contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, promoção de ação crítica na sociedade, adoção de competências que promovam escolhas mais assertivas e a compreensão de que o indivíduo é o maior responsável pelo seu próprio destino.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.