Ícone alego digital Ícone alego digital

Iso Moreira propõe campanha de incentivo à doação de sangue e medula

21 de Outubro de 2019 às 16:10

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto nº de 6103/19, de autoria do deputado Iso Moreira (DEM), que institui o mês "Junho Vermelho", dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue e medula. A matéria encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e será relatada pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

A propositura tem por principal objetivo o incentivo a campanhas de doação, além de regulamentar alguns movimentos que já se manifestam sobre esse assunto, dando força a essas iniciativas, envolvendo de forma participativa a rede pública. O movimento "Junho Vermelho" já é assunto de algumas campanhas em nível nacional. O dia 14 de junho é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue e Medula, como forma de conscientizar a população brasileira.

O deputado destaca ainda que a população terá uma maior conscientização através de procedimentos informativos, educativos, organizativos, palestras, audiências públicas e conferências, a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de apoio à doação de sangue e medula.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.