Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do Governo proíbe saques em contas de depósitos judiciais

16 de Dezembro de 2019 às 10:17

O saque em conta de depósitos judiciais se tornou prática recorrente do Poder Executivo, nas últimas décadas, para cobrir déficits financeiros do Estado. Em Goiás, este fundo de reserva pode deixar de ser fonte alternativa de recursos caso o projeto de nº 7174/19, encaminhado pela Governadoria à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), seja aprovado pelo Poder Legislativo.

O projeto de lei ordinária estabelece a vedação em decorrência do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) enquanto não houver a recomposição do saldo mínimo do fundo de reserva. De acordo com o caput, o projeto integra um conjunto de medidas de ajustes para reorganização financeira pretendida, "a despeito de todos os constrangimentos de ordem orçamentária e financeira enfrentados".

A matéria foi enviada a esta Casa de Leis no mês passado, e o relatório com parecer favorável do deputado Tião Caroço (PSDB) foi aprovado pela Comissão Mista no último dia 12 e deve ser incluída na pauta de votação do Plenário para votação nesta segunda-feira, 16.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.