Nomeação para PM de Rio Verde

Crédito:
Nomeação para PM de Rio Verde
Lissauer Vieira anuncia coronel Ricardo Rocha para comandar PM de Rio Verde
Segundo o presidente da Alego, Lissauer Vieira, a posse do coronel Rocha para comando da PM de Rio Verde foi viabilizada graças à sensibilidade do Governo e ao empenho do prefeito Paulo do Vale e dos vereadores.

Em audiência realizada nesta terça-feira, 21, com o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou a posse do coronel Ricardo Rocha no 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Rio Verde. Rocha já esteve à frente do 2º BPM do município e, desde fevereiro de 2019, chefiava a Assistência Militar do Parlamento goiano.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, a posse do coronel Rocha foi viabilizada graças à sensibilidade do Governo do Estado com o respaldo do prefeito Paulo do Vale (MDB) e dos vereadores. “O governador Ronaldo Caiado foi bastante solícito à essa importante demanda. O empenho e a atenção do prefeito Paulo do Vale e de todos os vereadores rio-verdenses também foram essenciais para que pudéssemos atender essa reivindicação popular da região Sudoeste do nosso Estado”, afirmou.

Lissauer destacou ainda a importância da posse do coronel Rocha no 8º Comando, ressaltando sua atuação na Polícia Militar de Goiás. “Sem dúvidas, é uma grande notícia para Rio Verde e para todos os municípios que compõem toda a regional do 8º CRPM. Tenho certeza que, com muita competência e responsabilidade, ele fará um grande trabalho em nossa cidade”, disse.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, também evidenciou o desempenho de Ricardo Rocha no trabalho operacional da PM. “Faz tempo que queremos aproveitá-lo na área operacional e agora surgiu essa oportunidade. Com certeza ele manterá o mesmo nível de trabalho que vem sendo realizado e até mesmo superar naquilo que for possível”, pontuou.

Para o prefeito de Acreúna, Edmar Neto (PSDB), o retorno do coronel Ricardo Rocha ao comando da Polícia Militar do Sudoeste do Estado contribuirá para o fortalecimento da área da segurança pública de toda a região. “Acho muito importante a volta do Coronel Rocha ao município de Rio Verde. Quem o conhece sabe do trabalho que ele já realizou e da vontade que ele tem de fazer um trabalho diferenciado na área da segurança pública. Acreúna e todas as cidades que fazem parte do 8º Comando serão bastante beneficiadas com esse retorno”, enfatizou.

Por sua vez, o coronel Rocha agradeceu o reconhecimento e a confiança a ele depositada. “Só tenho a agradecer e me sinto muito honrado por essa oportunidade. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, ao secretário Rodney Miranda, ao comandante geral da PM, Renato Brum, deputado Chico KGL, prefeito Paulo do Vale, vereadores e, em especial, ao presidente Lissauer por toda confiança em nosso trabalho”, concluiu.