Ícone alego digital Ícone alego digital

Combate a venda ilegal de carnes

28 de Janeiro de 2020 às 09:14
Crédito: Maykon Cardoso
Combate a venda ilegal de carnes
Deputado Bruno Peixoto
Projeto do deputado Bruno Peixoto que visa reduzir comércio ilegal de carnes será discutido em fevereiro. A matéria está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será analisada e discutida após o recesso.

Está em tramitação na Casa de Leis goiana o projeto nº 7697/19, de autoria do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), cuja proposta é que comércios fixem placas informativas sobre os fornecedores de carne nos estabelecimentos.

O principal objetivo da proposta é reduzir o comércio ilegal de carnes, proveniente de abatedouros e frigoríficos clandestinos.

De acordo com o parlamentar, o comprador ocupa posição de vulnerabilidade e ressalta que o direito à informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços é um direito básico do consumidor.

A matéria será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação e será analisada e discutida em fevereiro.

 

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.