Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta visa agregar Movimento Escoteiro ao Plano Estadual de Educação

28 de Janeiro de 2020 às 08:28

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) apresentou o projeto nº 7769/19 que visa agregar ao Plano Estadual de Educação a sugestão pedagógica do Movimento Escoteiro. O projeto vai ser encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

De acordo com o texto, o Instituto Baden Powell vem se destacando e demonstrando efetivos feitos educacionais. ‘‘Valores éticos são indispensáveis como sugere o escotismo. É, portanto, válido que esta iniciativa seja admitida para viabilizar os valores preconizados pelo Plano Estadual de Educação, quais sejam a superação das desigualdades, a formação para o trabalho, o respeito aos direitos humanos, a sustentabilidade socioambiental, a cidadania responsável, ética e honesta, como os tempos em que vivemos estão a reclamar’’, afirma Virmondes. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.