Deputado Cristóvão pede reforma de escolas do Entorno

21 de Outubro de 2009 às 11:11

O deputado Cristóvão Tormin (PTB) visitou a secretária estadual de Educação, Milca Severino na manhã desta quarta-feira, 21, para pedir reformas de escolas da região do Entorno de Brasília. Cristóvão estava acompanhado do vereador de Santo Antônio do Descoberto, Jarbas Rodrigues (PMDB) que enfatizou as necessidades das unidades de ensino de sua região. Em especial, o parlamentar municipal pediu urgência para as obras de reforma da escola Santo Antônio que, apesar de ter apenas cinco salas de aula, apresenta necessidade das obras o mais rápido possível.

Os padres Valdemar Barbosa e Marcelo José Vieira Júnior, também de Santo Antônio do Descoberto, acompanharam a comitiva ao gabinete da secretária. Eles endossaram um outro pedido do vereador Jarbas, que é de mudar para Luziânia, a subsecretaria responsável por Águas Lindas e a cidade que representam. A justificativa seria a distância entre os municípios. "Quando temos que ir à subsecretaria de Educação, gastamos um dia todo para atravessar o Distrito Federal. Se fosse em Luziânia, facilitaria muito para todos, já que são apenas 65 km de distância", declarou o padre Marcelo.

A secretária de Educação se comprometeu em encaminhar o pedido de mudança para o governador Alcides Rodrigues, já que essa competência, segundo ela, precisa passar pelas mãos do chefe do Executivo. Sobre as reformas, a Milca encaminhou os pedidos para o departamento responsável e garantiu que em breve, as escolas deverão receber melhorias.