Fundação participa de ações em defesa do meio ambiente

09 de Junho de 2010 às 16:31

A Fundação Frei João Batista Vogel participa ativamente nesta semana das ações em defesa do meio ambiente em Anápolis e região, com o objetivo de despertar a atenção da sociedade para a degradação ambiental.

Dentre os eventos está o Seminário de Educação Ambiental que ocorrerá hoje e amanhã às 19 horas no auditório do SESC. A palestrante Débora Munhoz, mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e bacharel em Química, falou sobre educação ambiental, Agenda 21, sustentabilidade, entre outros assuntos ontem em palestra.

Hoje os organizadores do evento falaram sobre a palestra com Saint Clair Honorato, procurador de Justiça e autor do livro Direito Ambiental. Legislação e crime ambiental serão temas abordados. Durante todo o evento serão distribuídas 10 mil sacolas ecobags pet 100% recicladas.

O deputado estadual Frei Valdair (PTB) ressaltou que programações como esta são necessárias para a concientização da população, no sentido de promover a preservação do meio ambiente.