Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dom Washington apresenta diretrizes da Igreja aos pré-candidatos

21 de Junho de 2010 às 16:11

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, repassou na manhã de hoje as orientações da Igreja Católica aos pré-candidatos da chapa majoritária e proporcional destas eleições no auditório da Cúria Metropolitana.

Dom Washington informou que a Igreja Católica não terá um candidato oficial mas disse que orientará os católicos a votar em candidatos que tenham o compromisso com a vida e com a família.

A igreja recomenda a reforma agrária, tributária e do Estado; políticas públicas para o aumento e melhoria do emprego, saúde e educação; fortalecimento da autonomia e integração latino-americana e caribenha; equilíbrio ecológico; garantia do direito à vida, desde a concepção até a morte, entre outras ações.

O deputado estadual Frei Valdair (PTB) destacou demais ações cuja Igreja orienta: reformar o Estado com participação democrática; buscar alternativas ao sistema produtivista-consumista; garantir o trabalho como direito humano; fortalecimento de uma nação soberana e solidária; garantia do direito à terra para o trabalho e moradia; proteção dos biomas e ecossistemas nacionais e luta pela ética na política.

“Com o auxílio da igreja a população tem condições de votar em políticos que assuma esses compromissos com a população”, ressaltou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.