Ícone alego digital Ícone alego digital

Saguão da Assembléia é vitrina para artesanato

09 de Outubro de 2007 às 11:16

De hoje até amanhã o saguão da Assembléia Legislativa é palco para várias exposições que marcam as atividades culturais da Casa. Quem passa por aqui pode conferir artesanatos fabricados pelos adolescentes internos do Centro de atendimento Sócio Educativo (Case), do Centro de Internação para Adolescente (CIA) e do Centro de Internação provisória (CIP).

A mostra acontece por iniciativa da deputada Mara Naves (PMDB) que preside a Comissão da Criança e do Adolescente e faz parte da série de eventos organizados pelo Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembléia.

Para pessoas que procuram literatura, o escritor Fernando Antônio Sgrecia mostra o livro Contos e Causas do Rio Araguaia. Idealista, Fernando conta que o livro retrata a vivência com os ribeirinhos desde os anos 80 e a consciência popular pela preservação. O objetivo do escritor é atingir e sensibilizar o futuro das novas gerações.

As telas a base de óleo e acrílico da artista plástica Emília Luz também colorem o hall da Assembléia. Com 18 anos de carreira, a artista diz que é a primeira exposição na Assembléia e busca reconhecimento das diversas camadas que passam pelo local.

Há também a mostra com trabalhos educativos em enfermagem da Universidade Católica, organizada pela professora Rosângela Montefusco, esta com apoio do deputado Mauro Rubem (PT).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.