Ícone alego digital Ícone alego digital

Educação

12 de Novembro de 2007 às 00:00
Betinha Tejota quer informática e planejamento estratégico no ensino médio e fundamental no currículo escolar.

A Assembléia Legislativa abre debate sobre a inclusão de noções básicas de informática e de planejamento estratégico no currículo do ensino médio e fundamental de Goiás. A idéia é da deputada Betinha Tejota (PSB), através de projeto propondo alteração na Lei Complementar 26, de 28 de dezembro de 1998, já aprovado preliminarmente e encaminhado à Comissão de Educação, Cultura e Esportes. 

O ensino de informática, enfatiza a deputada, se justifica diante do fato de que a revolução tecnológica é uma realidade e pode parecer algo complicado para adultos e maiores de 60 anos, mas as crianças e jovens da nova geração já começam a ter contato com os computadores sem demonstrar dificuldades.

Por outro lado, a inclusão do ensino de noções de planejamento financeiro é justificada pela preocupação freqüente nos dias atuais com a educação financeira devido às mudanças socioeconômicas, que apontam para a crescente instabilidade no trabalho e na remuneração.

O artigo a ser modificado é o 35, parágrafo 1º, que estabeleceria que a educação ambiental, sexual e para trânsito; ética, estudos sobre prevenção, uso e abuso de drogas; estudos sócio-econômicos; programas de saúde noções de informática e de planejamento financeiro podem ser desenvolvidos através de programas especiais ou como temas das disciplinas regulares do currículo. 

Para Betinha Tejota, o ensino de informática nas escolas força o Poder Público a investir na aquisição de mais computadores e na capacitação de professores, e que as crianças e jovens de hoje têm uma percepção mais aguçada em relação a dinheiro e precisam de orientação, daí a necessidade de planejamento financeiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.