Ícone alego digital Ícone alego digital

Já somos 47 milhões com Dilma

13 de Outubro de 2010 às 10:57
Artigo do deputado Mauro Rubem (PT) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 06.10.2010.
* Mauro Rubem é deputado estadual pelo PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás



O professor Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo da candidata do Partido dos Trabalhadores - PT, Dilma Rousseff, rebateu nesta semana, a manchete do dia 5 de outubro do jornal Folha de São Paulo sobre o PT retirar do programa a questão do aborto. "A manchete da Folha é mentirosa. O aborto não consta do programa do PT. Portanto, é impossível retirar uma coisa que não tem", afirmou ele.

O Serra tenta fazer do aborto uma questão central do segundo turno para desviar o foco do debate de programa de governo, que ele não tem. Aí, parte para uma guerra suja, para desqualificar a nossa candidata. E como não tem coragem para assumir a paternidade a sordidez, ele a terceiriza para os seus paus-mandados.

Saúde, educação e segurança. serão as três áreas prioritárias do futuro governo Dilma, que já as discutiu com os governadores eleitos. Serão os governadores que darão sustentação a esse programa. O Rio de Janeiro é uma prova de que isso dá certo. A parceria do governo federal com o estadual está dando bons resultados na segurança pública. Já em São Paulo, exceto alguns municípios administrados pelo PT, a exemplo de Diadema, onde a parceria com a Gestão Lula não acontece, a política de segurança pública fracassou.

Os três pontos prioritários já são compromissos do programa de Dilma. Só que agora a campanha irá explicitá-los mais. O que está em jogo são dois projetos: o da oposição, que é um projeto neoliberal. E o nosso que privilegia a melhor educação, reduziu a mortalidade infantil, tirou 30 milhões de pessoas da linha abaixo da pobreza, gerou 14 milhões de empregos com carteira assinada, entre muitas conquistas.

Vamos lembrar a eleição de 2002, o Brasil estava de mal a pior com Fernando Henrique Cardoso do PSDB na presidência. Estávamos sem crédito no mercado internacional, qualquer crise afetava nosso comércio, nossas vidas. Hoje não, somos respeitados no mundo inteiro. Todos querem negociar com o nosso País.
A sociedade não é composta por um bando de imbecis, como imagina a oposição.

Ela vai saber escolher qual projeto tem realmente mais compromisso com a vida.

Para isso, pedimos desde já aos militantes e simpatizantes do PT, PMDB, PCdo B, PSB, PDT, que nos ajudem a divulgar esses compromissos do governo e a desmascarar as mentiras do esquema Serra. Nós não queremos apenas vencer. Queremos uma grande vitória que legitime ainda mais o governo da primeira mulher presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff, foi a grande vencedora do primeiro turno da eleição para presidente da República. Com ajuda dos militantes, Dilma conquistou nas urnas, no último domingo, 47.651.434 votos, o equivalente a 46,9% dos votos válidos.

Faltou muito pouco para a festa ser completa e definitiva. Mas temos certeza que vamos eleger, no próximo dia 31, é importante repetir, a primeira mulher presidenta do Brasil. É hora de manter a militância acesa. Pegue sua bandeira, seus adesivos e vá para as ruas defender a proposta do governo Lula, que mudou o país de forma profunda, retirando milhões da miséria e elevando outros tantos à classe média.

Participe das discussões nas redes socais. Defenda Dilma das mentiras com que adversários sem argumentos atacam nossa candidata. Alerte seus amigos contra as baixarias e as promessas de última hora de quem nunca defendeu o povo.

Busque informações nos sites Dilma13, ParticipaBR, Dilmanarede, Mulheres com Dilma e Galera da Dilma. E deixe conosco suas sugestões para o Brasil seguir mudando.

 


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.