Marconi vai promover o desenvolvimento de Aparecida

04 de Novembro de 2010 às 18:26
Artigo do deputado Valdir Bastos (PR) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 04.11.2010.
* Valdir Bastos, é médico, deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

A vitória de Marconi Perillo (PSDB) para o governo de Goiás no último 31 de outubro, com 52,99% dos votos válidos, num total de 1.551.132 votos dos goianos, enche de esperança a população de Aparecida de Goiânia na qual acredita que o município receberá uma atenção especial para a solução de seus problemas. Ato concreto que essa confiança em breve se tornará realidade é que em uma das suas primeiras entrevistas como governador eleito, Marconi já fez o compromisso de que entre as medidas mais urgentes será a de concluir a duplicação da GO – 040, o que implica necessariamente a construção do viaduto sobre a via, ligando os setores Madre Germana 1 e 2, na divisa de Goiânia e Aparecida.

A obra do viaduto teve início ainda no seu segundo mandato de Marconi, mas ficou paralisada durante os últimos quatro anos. Além da conclusão da duplicação, o governador eleito também deverá revitalizar toda a via, implantando a urgente iluminação no local, cujo benefício é reivindicado há muitos anos por mim e pela população da região do Garavelo como forma de evitar que vidas sejam ceifadas.

A conclusão da duplicação da rodovia foi um dos compromissos, entre outros, para Aparecida de Goiânia, que o governador eleito fez comigo durante a campanha para que eu engajasse em sua campanha logo no primeiro turno.

Marconi também vai apoiar a pavimentação de ruas e avenidas, melhorar o sistema de saúde, educação e segurança e dar uma atenção especial para as pessoas menos favorecidas socialmente, aumentando a quantidade de beneficiários da Bolsa Universitária e da Renda Cidadã. Outras áreas do município também terão atenção especial do governador eleito.

Como grande estadista que é, Marconi irá em breve irá procurar o prefeito Maguito Vilela (PMDB) para estabelecer uma parceria administrativa com o objetivo de solucionar os problemas que afligem a população. A pavimentação asfáltica e o saneamento básico, áreas que são prioridades para o prefeito Maguito e população terão o apoio total do próximo governador de Goiás.

Foram por esses e outros compromissos e por acreditar que realmente Marconi cumpre a palavra, é que eu o apoiei desde o início do primeiro turno, mesmo tendo contrariado o meu partido que apoiou outro candidato. Sempre acreditei que ele é o melhor gestor para o nosso estado e nossa população, pois possui experiência administrativa e política, tendo realizado duas excelentes administrações como governador do Estado.

Infelizmente, por causa da notícia de um processo equivocado do TRE de Goiás, que me acusou de realizar um café da manhã durante a campanha nas eleições em 2006, fui extremamente prejudicado o que impediu a minha reeleição.

Tardiamente, logo após as eleições do dia 03 de outubro, mais precisamente na última semana de outubro, e felizmente para minha reputação diante da comunidade, fui inocentado por unanimidade dos votos dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que me devolveu a condição que sempre tive de político probo e de ficha limpa.

A decisão foi tardia em relação à eleição, mas confortante para mim e minha família, pois encerro este meu mandato com consciência limpa com alta estima e com dever cumprido. Combati o bom combate. Essa confiança fez aumentar a minha credibilidade junto à comunidade para pedir votos para Marconi Perillo no segundo turno dessas eleições e isso foi altamente positivo para garantirmos o maior número de votos para o governador eleito em Aparecida no dia 31 de outubro.