Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho quer a isenção de impostos em equipamentos de acessibilidade para portadores de deficiência

13 de Março de 2020 às 10:19
Amilton Filho quer a isenção de impostos em equipamentos de acessibilidade para portadores de deficiência

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) apresentou nesta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que pede a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para portadores de deficiências que adquirirem equipamentos que facilitem a acessibilidade.

“Esta proposta busca ampliar as condições das pessoas com deficiência a equipamentos que facilitem e auxiliem suas vidas no cotidiano, ampliando suas condições de aprendizado, acesso ao mercado de trabalho, dentre outros benefícios que são restringidos por conta de deficiência”, justificou o parlamentar.

Poderão fazer jus à isenção de ICMS portadores de deficiência física, mental e visual, que comprovarem as respectivas patologias. “Sabemos que esses equipamentos possuem alto valor e uma carga tributária que impossibilita sua aquisição por pessoas com deficiência de baixa renda, que é o caso da grande maioria”, ressaltou Amilton Filho.

Cadeiras de roda, prótese, aparelhos auditivos e aparelhos ortopédicos são alguns dos exemplos de equipamentos que poderão ser adquiridos sem ICMS pelos portadores de deficiências. “O poder público não pode se omitir diante de tantas dificuldades”, ponderou o deputado estadual.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.