Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho alerta os consumidores para fazerem denúncias online contra abusos durante o coronavírus em Goiás

31 de Março de 2020 às 15:50

A presidência da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promete não poupar esforços para evitar abusos contra a população de Goiás por causa da Covid-19, o novo coronavírus. 

Segundo o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), que comanda os trabalhos do colegiado na atual Legislatura, foram designadas duas frentes de trabalho. 

A primeira, focará na identificação e combate aos aumentos desproporcionais nos preços de produtos e insumos usados para minimizar a proliferação e transmissão da doença, como máscaras e álcool em gel. 

Já a segunda, de acordo com o parlamentar, unirá informação e conscientização para reduzir o máximo possível a necessidade de sair de casa para resolver problemas ou acionar serviços. 

Dicas

Amilton Filho salienta que a população deve seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações. Para tanto, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alego traz algumas dicas:

“Muitas pessoas não sabem que podem usar o internet banking e evitar filas nas agências bancárias e lotéricas. Da mesma forma, é possível remarcar uma viagem ou conseguir o reembolso de uma passagem cancelada sem precisar ir ao Procon”, explicou.

Além de um formulário on-line, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alego também disponibilizou um whatsapp para receber denúncias. “Enviaremos todas as reclamações aos órgãos competentes para apuração e cobraremos punição”, frisou, informando que o número é (62) 9 9956-6181.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.