Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Servidores públicos de Goiás merecem nosso respeito", declara Amilton Filho

28 de Outubro de 2020 às 17:00
"Servidores públicos de Goiás merecem nosso respeito", declara Amilton Filho

Na celebração do dia do servidor público nesta quarta-feira, 28,, o deputado estadual Amilton Filho (SD) destacou que a categoria deve ser valorizada por parte de toda a sociedade e declarou que continuará lutando por melhores condições de trabalho e renda para o funcionalismo público estadual. "Servidores públicos de Goiás merecem nosso respeito", destaca.

"Infelizmente, o momento econômico e a pandemia não deixou que nós fizéssemos mais pelos trabalhadores do nosso Estado, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal limita reajustes e demais benefícios. A pandemia piorou o cenário, com desemprego e retrocesso econômico", explicou o parlamentar.

Amilton destaca ainda que o Governo do Estado, juntamente com a Assembleia Legislativa, tem buscado maneiras para reduzir os efeitos da crise atual, com a criação da Secretaria da Retomada, com ações específicas para geração de emprego, de renda e de qualificação profissional.

"Queremos que o pós-pandemia seja mais favorável aos servidores públicos. Sabemos das necessidades e estamos lutando para fortalecermos a economia do nosso estado. Com certeza, quando a pandemia passar e os efeitos da crise econômica estiverem menores, teremos condições de avançar em várias questões relacionadas ao funcionalismo público", destaca o deputado.

Projetos

Amilton já desenvolveu várias ações em seu mandato voltadas aos servidores públicos. Em requerimento, ele solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) a disponibilização de psicólogos para atender os profissionais de Saúde durante a pandemia.

Segundo o parlamentar, os servidores do setor, além de manterem contato direto com os pacientes doentes e estarem mais expostos ao novo coronavírus, contam, ainda, com uma dura e estressante jornada diária de trabalho.

O deputado também apresentou um requerimento para que os servidores da Saúde atuantes na pandemia tenham um adicional. "Esses profissionais estão em contato direto com os pacientes doentes e, consequentemente, são mais expostos ao vírus. Isso os colocam numa posição desfavorável, uma vez que colocam a sua saúde e a sua vida em alto risco no enfrentamento dessa verdadeira crise no sistema de saúde”, justificou o parlamentar. Conforme a proposta de Amilton Filho, a gratificação deve ser paga enquanto durar a pandemia.

O deputado estadual Amilton Filho  também apresentou requerimento para garantir o pagamento de gratificação extraordinária aos servidores da Segurança Pública de Goiás que atuem em atividades que exijam contato direto com o público. Caso aprovada, a proposta valerá durante o período de duração da calamidade pública decorrente da pandemia da covid-19.

Amilton realizou, ainda, moções de aplausos a vários servidores da Segurança Pública em Goiás.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.