Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Eduardo Prado defende implantação da Política Estadual Adote uma Muda

09 de Junho de 2021 às 14:43

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou nesta terça-feira, 8, projeto de lei que institui a Política Estadual Adote uma Muda. A propositura busca estimular a sociedade a praticar ações de preservação, conservação e desenvolvimento sustentável do meio ambiente por meio da distribuição e plantio de árvores nativas do Cerrado.

O projeto tem o objetivo de promover a doação de mudas de árvores; estimular o plantio em praças públicas, canteiros, escolas, áreas verdes e residenciais; contribuir para o reflorestamento das áreas degradadas; além de ampliar a participação da sociedade na execução de atividades vinculadas à proteção ambiental.

Segundo Eduardo Prado, é essencial que a população participe, de forma ativa, do desenvolvimento sustentável do estado, pois os benefícios da arborização refletem diretamente na qualidade de vida das pessoas. “Nossa proposta tem a finalidade de despertar, de forma didática e efetiva, o interesse social à preservação, conservação e desenvolvimento sustentável”, diz.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.