Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Maycllyn Carreiro rebate argumentos dos parlamentares sobre impacto do ICMS nos preços dos combustíveis

09 de Setembro de 2021 às 18:46
Maycllyn Carreiro rebate argumentos dos parlamentares sobre impacto do ICMS nos preços dos combustíveis

Segundo e último deputado a subir à tribuna para discursar no Pequeno Expediente, Maycllyn Carreiro (PRTB) rebateu argumentos de outros parlamentares sobre o impacto do ICMS sobre os preços dos combustíveis e parabenizou o presidente da Goinfra, Pedro Salles, pelo trabalho de recuperação das rodovias estaduais goianas. A participação do parlamentar se deu na sessão ordinária desta quinta-feira, 9.

Maycllyn Carreiro afirmou que ele e todos os deputados são favoráveis à redução do preço dos combustíveis, contudo, observou que a raiz do problema não é o impacto do tributo estadual sobre o produto e sim a precificação realizada pela Petrobras. “Se nós queremos sair desse debate politiqueiro para um debate de resultado, que vai trazer economia para o consumidor, temos que trabalhar na raiz do problema junto à Petrobras”, disse. Ele ainda lembrou que o ICMS é proporcional ao preço praticado pela refinaria, de onde parte a autorização para os reajustes em todo o País. 

O deputado terminou seu discurso elogiando a atuação da Goinfra e destacando que o governador Ronaldo Caiado (DEM) está devolvendo o estado de Goiás aos goianos, com reforma de escolas, investimentos na saúde e entregando rodovias novas. “É um novo patamar de Goiás, o estado está avançando e no caminho certo”, comentou.

 

 

 

Gabinete Dep. Maycllyn Carreiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar