Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Eduardo Prado defende cadastro de reserva em todos os editais de concursos públicos

13 de Outubro de 2021 às 19:13

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou nesta quarta-feira, 13, projeto de lei que obriga o cadastro de reserva no edital de todos os concursos públicos realizados em Goiás.

A proposta altera o artigo 10º da Lei nº 19.587/2017, e estabelece que a formação do cadastro de reserva seja obrigatória e que nele estejam incluídos, em regra, todos os candidatos que obtiveram a nota mínima exigida nas etapas do certame.

Na justificativa do projeto, Eduardo Prado explica que a administração pública pode alegar engessamento, por isso propõe alterar, também, o artigo 57, para admitir a previsão de cláusulas restritivas quanto ao número de aprovados no concurso público, desde que seja assegurada a formação de cadastro de reserva de número igual ou superior ao dobro do número de cargos e/ou empregos públicos vagos na estrutura do órgão na data de publicação do edital.

Segundo Prado, a dispensa do cadastro de reserva causa dano à eficiência e à continuidade do serviço público. “A não realização do cadastro traz prejuízos aos candidatos que obtiveram a nota mínima nos termos do edital e gastos desnecessários dos recursos públicos com a realização de um novo concurso”, explica.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.