Antônio Gomide destaca importância de cursos da UFG em Anápolis

18 de Setembro de 2023 às 15:15
Antônio Gomide destaca importância de cursos da UFG em Anápolis

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) marcou presença em reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), na última semana. O evento teve como foco a apresentação dos novos cursos de pós-graduação oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Anápolis.

Antônio Gomide destacou que a reunião proporcionou a oportunidade de discutir estrategicamente a implantação desses cursos, que foram cuidadosamente elaborados para se alinharem com as demandas e o perfil econômico específico de Anápolis. O parlamentar ainda pontuou a importância desses cursos como um meio de promover o desenvolvimento educacional e, consequentemente, o crescimento econômico e social da região.

Durante o encontro, o deputado estadual ressaltou a relevância da educação como aliada fundamental para o progresso da sociedade. “A Educação é uma grande aliada do desenvolvimento econômico e social. Por isso, é essencial a ponte entre o poder público e o setor produtivo”, disse Antônio Gomide.

A reunião contou com a participação de destacados professores da UFG, que coordenam os novos cursos de pós-graduação em Anápolis. Entre eles estavam o professor Iwens Gervasio Sene Junior, responsável pelo Curso de Especialização em Segurança em Redes e Sistema; a professora Andrea Rodrigues Chaves, coordenadora do Curso de Especialização em Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria; o professor Pedro Henrique Gonçalves, à frente do Curso de Especialização em Cidades Inteligentes e Economia Circular; e o professor Felipe Terra Martins, pró-reitor de pós-graduação da UFG. A presença do deputado Antônio Gomide nessa reunião demonstra o seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento da cidade de Anápolis.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).