Notícias dos Gabinetes
PL de Amilton Filho que estimula participação feminina na política passa na CCJ
“Uma das grandes pautas do nosso mandato é a ampliação do Daia, pois a economia de Anápolis está diretamente ligada ao Distrito Agroindustrial da cidade, o comércio gira em torno do distrito. Por isso estou muito feliz em ver o sonho de ampliação do Daia se concretizando”, comemora o deputado estadual do MDB, Amilton Filho. Para ele, o governo acerta ao fazer um chamamento público e fixar critérios objetivos para escolher as empresas que vão se instalar na expansão do Daia, que serão conhecidas na próxima terça-feira, 28, a partir das 9h, na sede da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), em Goiânia.
Amilton acredita que essas indústrias “certamente serão as que têm os melhores projetos”. Mais empregos serão gerados, o que, por consequência, adicionará mais riqueza ao município. “Temos uma expectativa muito boa quanto ao salto de qualidade da industrialização anapolina e goiana com a chegada dessas novas indústrias. A geração de milhares de postos de trabalho será fundamental no desenvolvimento de Anápolis e, sobretudo, para suprir a carência dos trabalhadores anapolinos em ter mais empregos e melhores salários e oportunidades”, salientou.
O parlamentar ressalta ainda a absoluta transparência da modalidade escolhida pelo Governo do Estado para selecionar as empresas, o chamamento público via edital. “O Governo do Estado acerta mais uma vez por inovar no processo de seleção. Com certeza, muitas novas empresas vão se instalar no Daia e as que já estão aqui e queiram ampliar seus parques industriais também têm a oportunidade de expandir suas plantas”. Para ele, este é um momento ímpar e uma oportunidade única para que Anápolis cresça e se desenvolva ainda mais.
Amilton Filho faz questão de agradecer ao governador Ronaldo Caiado. “Primeiro, por ter impedido que a área onde serão instaladas as novas empresas, de 1,7 milhão de m², fosse leiloada, mesmo antes de ele ser governador. Além disso, Caiado vem dialogando conosco desde 2019 para que essa área fosse incorporada ao Daia, o que realmente aconteceu. Por isso estamos assistindo hoje a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis”, observou.
A expansão do Daia e a publicação do edital para atrair novas indústrias são resultados do Programa Daia 5.0, lançado em março passado pelo Governo do Estado. O programa quer atrair 100 novas empresas para o Distrito Agroindustrial de Anápolis e gerar cerca de 20 mil empregos na cidade. Hoje em dia, o Daia abriga cerca de 200 empresas e emprega 30 mil trabalhadores em suas indústrias.