Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem ganha na justiça indenização por injúria proferida pelas redes sociais e reverte fundos para vítimas das chuvas no RS

29 de Maio de 2024 às 19:34
Mauro Rubem ganha na justiça indenização por injúria proferida pelas redes sociais e reverte fundos para vítimas das chuvas no RS

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) obteve uma significativa vitória judicial ao garantir a indenização de R$ 3 mil reais, de cada uma das três pessoas que o injuriaram, propalando comentários em uma das postagens nas redes sociais do deputado.

A quantia total de R$ 9 mil reais será integralmente destinada, através do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do projeto Cozinha Solidária, às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS), reforçando o compromisso do deputado com a solidariedade.

O caso teve início quando Mauro Rubem fez uma publicação em defesa da professora Luana, que foi perseguida pelo deputado federal Gustavo Gayer, por usar uma camiseta com a obra de Hélio Oiticica e os dizeres "Seja marginal, seja herói". A postagem gerou comentários injuriosos contra o deputado, levando-o a buscar reparação judicial.

Para Rubem, a internet não pode ser terra sem lei “A decisão judicial não apenas reconhece a gravidade dos ataques sofridos por mim, contra a minha honra, mas também reafirma a importância do respeito mútuo no ambiente virtual, que, ao contrário do que muita gente acredita, não pode ser uma terra sem leis, e não é”, afirmou.

 Ao destinar os valores da indenização para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, o deputado, em parceria com o MST, reforça seu compromisso com causas humanitárias e a defesa dos direitos dos mais vulneráveis.

Foto: Agência Alego

Para mais informações, entre em contato no gabinete 15 da Alego

Assessoria de Comunicação - Deputado Mauro Rubem

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.