Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem ganha na justiça indenização por injúria proferida pelas redes sociais e reverte fundos para vítimas das chuvas no RS
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) obteve uma significativa vitória judicial ao garantir a indenização de R$ 3 mil reais, de cada uma das três pessoas que o injuriaram, propalando comentários em uma das postagens nas redes sociais do deputado.
A quantia total de R$ 9 mil reais será integralmente destinada, através do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do projeto Cozinha Solidária, às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS), reforçando o compromisso do deputado com a solidariedade.
O caso teve início quando Mauro Rubem fez uma publicação em defesa da professora Luana, que foi perseguida pelo deputado federal Gustavo Gayer, por usar uma camiseta com a obra de Hélio Oiticica e os dizeres "Seja marginal, seja herói". A postagem gerou comentários injuriosos contra o deputado, levando-o a buscar reparação judicial.
Para Rubem, a internet não pode ser terra sem lei “A decisão judicial não apenas reconhece a gravidade dos ataques sofridos por mim, contra a minha honra, mas também reafirma a importância do respeito mútuo no ambiente virtual, que, ao contrário do que muita gente acredita, não pode ser uma terra sem leis, e não é”, afirmou.
Ao destinar os valores da indenização para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, o deputado, em parceria com o MST, reforça seu compromisso com causas humanitárias e a defesa dos direitos dos mais vulneráveis.
Foto: Agência Alego
Para mais informações, entre em contato no gabinete 15 da Alego
Assessoria de Comunicação - Deputado Mauro Rubem