Deputado de Anápolis, Antônio Gomide homenageia os 117 anos da cidade em sessão solene

04 de Julho de 2024 às 16:11

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) homenageou os 117 anos de Anápolis em sessão solene itinerante da Assembleia Legislativa de Goiás, realizada na Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, o parlamentar entregou diplomas de mérito legislativo para pessoas de destaque no município.

Antônio Gomide destacou a importância de empresários do Distrito Agro Industrial de Anápolis (Daia), estudantes, feirantes, profissionais liberais, sindicatos, associações, clube de serviços, universidades, professores, jornalistas, policiais, servidores públicos e escritores. Os homenageados foram indicados por vereadores da cidade e deputados estaduais.

O deputado estadual celebrou a história de Anápolis e sua importância econômica, cultural e política, não somente para Goiás, mas para a região Centro-Norte do País. Lembrou o papel crucial que o município teve para a construção de Goiânia e Brasília e seu desenvolvimento. Hoje se destaca uma das 100 cidades mais ricas do País.

“Anápolis se desenvolve criando empregos de qualidade, com melhores salários para trabalhadores e trabalhadoras. Anápolis é uma cidade boa de se viver. Ao longo das décadas, homens públicos, empresários, trabalhadores uniram forças para construírem uma cidade progressista, ordeira e pacífica”, disse Antônio Gomide.

O parlamentar prestou homenagem a todos os prefeitos que administraram a cidade após a redemocratização do País, citando o nome de Anapolino de Faria, Wolney Martins e Ademar Santillo. Além de lembrar de Alcides Rodrigues, Pedro Saium, João Gomes e Roberto Naves, atual prefeito.

“Todos eles, a seu tempo, deixaram sua marca na administração municipal. Feliz o povo que conhece a sua própria história e valoriza seus talentos. Anápolis legou a Goiás a eleição de governadores, senador, que lutaram pela volta da democracia no País, além de deputados estaduais e federais que assinaram a carta constituinte de 1988 e a contribuição de centenas de vereadores que passaram pela Câmara Municipal”, ressaltou.

Importância da política

Antônio Gomide ainda ressaltou a importância de se fazer política com diálogo e reforçou seu compromisso com Anápolis. “Estou cada vez mais entusiasmado com o potencial da nossa cidade. Quero continuar contribuindo, esteja onde estiver, para o seu crescimento. Eu defendo que o crescimento econômico do município seja transformado em melhoria na vida de cada empresário, cada trabalhador, dona de casa e estudante”, pontuou.

O evento contou com a participação de vereadores, empresários, autoridades religiosas, estudantes e pessoas de destaque na sociedade anapolina.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).