Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Encerramento da COP29: Mauro Rubem afirma que justiça climática, respeito às comunidades tradicionais e mudança nos processos de funcionamento da economia são fundamentais para o futuro da humanidade

19 de Novembro de 2024 às 17:42
Encerramento da COP29: Mauro Rubem afirma que justiça climática, respeito às comunidades tradicionais e mudança nos processos de funcionamento da economia são fundamentais para o futuro da humanidade

O deputado Mauro Rubem (PT) faz parte da comitiva de parlamentares goianos que esteve no Azerbaijão para a COP29, Conferência da ONU - evento mundial que debateu as questões da agenda do clima relativas ao financiamento e à transição energética.

Ao encerrar as atividades que envolveram mais de 40 mil delegados de diversos países, o deputado fez questão de ressaltar três pontos que ele considera fundamentais para que as nações possam produzir sem destruir o meio ambiente com justiça social.

Primeiramente, Rubem destacou a Justiça Climática: “Quem poluiu deve investir e fazer com que a compensação e a restauração do meio-ambiente, para equilibrar o clima, deva ser prioridade”.

O segundo ponto levantado pelo parlamentar foi sobre o respeito às comunidades tradicionais, “seja no Brasil ou mundo afora, aquelas que vivem, lidam com a terra e que têm sido negligenciadas, desconsideradas”.

O terceiro destaque é a economia: “é preciso mudar os processos de funcionamento da economia. Desde a produção, a maneira de distribuir, a forma de circular, são preocupações diárias que devemos incorporar, já nos preparando para a COP30 que deverá acontecer no Brasil”.

Acompanhe o deputado nas redes sociais @maurorubempt

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.