Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem denuncia que Caiado poderá interferir diretamente na hierarquia da Polícia Militar com a sanção de lei que altera a forma de promoção dos militares

28 de Novembro de 2024 às 14:16
Mauro Rubem denuncia que Caiado poderá interferir diretamente na hierarquia da Polícia Militar com a sanção de lei que altera a forma de promoção dos militares

O deputado Mauro Rubem (PT) denunciou o grave risco de interferência que o governador do estado pode exercer na estrutura da polícia militar a partir da sanção e publicação do projeto de lei nº 24234/24, que trata da promoção e da transferência de militares para a inatividade no Estado de Goiás.

A denúncia foi feita durante a sessão ordinária desta quinta, 28, da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sobre a proposta que altera a Lei nº 220.946, de 30 de dezembro de 2020, modifica disposições sobre o sistema de proteção social dos militares e regulamenta o processo de transferência a pedido ou compulsória para a inatividade dos militares, com base na Lei Federal nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023.

Mauro Rubem afirmou que a medida é uma "insurgência contra a hierarquia e a disciplina da Polícia Militar de Goiás”, destacando que a sanção do governador se torna uma afronta à estrutura da corporação.

Rubem frisou que "Ao sancionar essa lei, o governador está se apropriando da capacidade de interferir diretamente na estrutura da Polícia Militar, algo que nunca foi feito em outros momentos do Estado. Isso é uma situação muito séria e grave", declarou o parlamentar.

A proposta sancionada prevê a promoção de militares ao cumprirem os requisitos para a transferência a pedido ou compulsória para a inatividade, o que, segundo o deputado, pode afetar negativamente o funcionamento da corporação, comprometendo a hierarquia estabelecida.

Acompanhe o trabalho do deputado nas redes sociais @maurorubempt

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.