Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Daniel Vilela participa de reunião com comitiva de Cingapura

16 de Abril de 2013 às 11:12

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) participou na segunda-feira, 15, ao lado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), de reunião com uma comitiva de representantes da empresa Jurong Internacional, de Cingapura, especializada em planejamento e gestão de projetos de infraestrutura. A holding, que atua em 147 cidades de 42 países, pretende atuar na cidade. “Aparecida tem se destacado por sua economia e atraído muitas empresas de fora do País. Acredito que a Jurong Internacional somará neste processo e trará muitos benefícios ao município se concretizada sua vinda”, comemora Daniel Vilela.

O grupo já concluiu cerca mais de 1,5 mil projetos de várias naturezas, como terminais de armazenagem de granéis, líquidos, logística para indústria química, parques industriais, tanques de armazenamento e até de construção e infraestrutura naval, todos de grande porte.

Raphael Chua Teek Lee, diretor de Planejamento da Jurong conta que Cingapura – que tem a mesma extensão de Goiânia – até os anos 60 não tinha equipamentos urbanos como asfalto, esgoto e transporte urbano e que hoje é referência mundial em qualidade de vida e contém um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta.

“Temos muito pouco espaço em nosso país. Com isso, nós não podemos nos dar ao luxo de errar. Todos os espaços urbanos são muito bem planejados a fim de que cidadãos, empresas e meio ambiente coexistam de forma harmônica. A cidade de Aparecida, está em nossos planos pela sua localização e pela imensa capacidade de logística que oferece”, disse Teek Lee.

A holding possui cinco estaleiros de alta tecnologia em seu país de origem – cuja construção foi baseada na utilização dos mais modernos conceitos de estruturas navais – e já recebeu em novembro de 2008 o prêmio OHSAS 18001 por sua saúde global e sistemas de gestão de segurança. No Brasil, presta serviços à Petrobras desde 1996.

“Aparecida já possui um parque industrial diversificado. Está servida de indústrias alimentícias, químicas, de metalurgia e de logística. Uma área já está destinada ao projeto do Polo Tecnológico. Temos muito interesse em fazer com que este polo seja referência e que traga todos os benefícios possíveis a Aparecida”, contou Maguito.

A comitiva deverá se reunir novamente com o secretário Marcos Alberto até a próxima quarta-feira, 17, já com uma carta de intenções e propostas mais detalhadas. “É lógico que o prefeito tem o interesse naquilo que for melhor para a cidade. Vamos aprofundar relações e fazer um estudo detalhado”, afirmou o secretário de Indústria e Tecnologia.

O encontro teve as presenças  dos secretários Marcos Alberto Luiz de Campos (Indústria, Ciência e Tecnologia), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional) e Afonso Boaventura (AparecidaPrev).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.