Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos participa de assinatura de escrituras do Bairro da Vitória

16 de Setembro de 2013 às 11:33

Em torno de 900 famílias do Bairro da Vitória assinaram, na manhã do último sábado, 14, a escritura de suas casas. A cerimônia, realizada na Associação Beija-Flor, na Rua A4 Qd. 28 Lt. Área APM 13, Bairro da Vitória, foi acompanhada pela deputada estadual Isaura Lemos, presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, e pelo ex-vereador Euler Ivo. As famílias atenderam à convocação da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para assinar o documento que será enviado ao cartório para registro.

Muitas famílias aguardam há cerca de duas décadas pela regularização fundiária, com aprovação e registro do loteamento e entrega das escrituras registradas em cartório. Isaura, a vereadora Tatiana Lemos e o ex-vereador Euler Ivo lutam há anos para que essas pessoas tenham suas escrituras garantidas. Em 1993, conquistaram os lotes que deram origem aos bairros da Vitória, Floresta, Boa Vista, São Domingos, São Carlos e Jardim Primavera (antiga Fazenda São Domingos).

Em 2011, Isaura e Tatiana criaram o ‘Movimento Regularização Já’, com o objetivo de acelerar a escrituração dos lotes. Dessa forma, levaram o prefeito de Goiânia a uma reunião na Escola Municipal Maria da Terra, no Bairro Floresta, onde ele se comprometeu a regularizar os lotes da região Noroeste da capital.

Frequentemente, o ‘Movimento Regularização Já’ participa de reuniões na Agehab, junto com uma comissão de moradores, para cobrar agilidade nas escrituras.

Escritura gratuita

A assinatura das escrituras faz parte do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão do Governo do Estado na região Noroeste de Goiânia, que está legalizando 15 mil moradias em 13 bairros. A escritura é gratuita para famílias com renda de até quatro salários mínimos e moradores originários.

Mais de 2,5 mil famílias dos bairros São Carlos e Floresta assinaram as escrituras, que já foram enviadas pela Agehab para registro em cartório. A meta é entregar essas escrituras até o final de outubro.

 (Com informações da Agehab)

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.