Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves participa de entrega de Bolsa Futuro no Entorno do DF

17 de Setembro de 2013 às 08:53

A deputada estadual Sônia Chaves, acompanhou esta semana a entrega de certificados em Santo Antônio do Descoberto, na região do Entorno do Distrito Federal. Na oportunidade, a parlamentar ressaltou a importância do programa e cumprimentou o governador Marconi Perillo, pela entrega de mais de 20 mil certificados de conclusão dos cursos.

Em Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto foram entregues mais 1,5 mil certificados de conclusão dos cursos do Bolsa Futuro. A agenda de entregas prossegue até o final do mês de setembro, quando terão sido realizadas solenidades de formatura em pelo menos 42 dos 53 municípios atendidos pelo Bolsa Futuro na primeira etapa.

Novas vagas

Mais 150 mil vagas dos cursos do Bolsa Futuro com incentivo financeiro foram abertas no último dia 2 de setembro. Elas se referem às vagas de qualificação para os anos de 2013 e 2014 e estarão disponíveis em 77 municípios. As solicitações de matrículas podem ser feitas nas unidades do programa instaladas nos municípios onde serão ministrados os cursos.

Para se matricular, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído a 5ª série do ensino fundamental.

Diferentemente do procedimento adotado no ano passado, desta vez as solicitações de matrículas não têm prazo definido para a inscrição. A Sectec vai ofertar os cursos de acordo com demanda por qualificação. As aulas das primeiras 50 mil vagas preenchidas começam no dia 4 de novembro. A Sectec já recebeu cerca de 30 mil pedidos antecipados de matrícula. As pré-inscrições foram feitas durante as edições do Governo Junto de Você, diretamente no estande de atendimento da Sectec. O número de municípios atendidos pelo programa também foi ampliado, dos atuais 53 para 77.Maior programa estadual de qualificação profissional do País, o Bolsa Futuro tem a meta de qualificar gratuitamente 500 mil goianos até o final de 2014. As vagas são destinadas aos integrantes das famílias beneficiárias do Renda Cidadã e do Bolsa Família e àquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Como incentivo, durante o curso de qualificação o aluno recebe uma bolsa no valor de R$ 75,00 mensais.

A carga horária semanal de cada um dos dez cursos é de 12 horas-aula semanais, sendo oito a distância (modelo Ensino a Distância, EaD), via internet, e quatro presenciais. As aulas via internet são oferecidas por meio do site do programa e as demais ministradas em um dos polos dos 53 municípios participantes do Bolsa Futuro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.