Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Autoridades criam frente pró transporte público no Entorno

09 de Outubro de 2013 às 10:20
Uma frente voltada para somar esforços em defesa de melhorias para o transporte público do Entorno do Distrito Federal foi formada nesta terça-feira, em reunião realizada na cidade de Novo Gama.

Neste encontro aconteceu um debate promovido pela Secretaria das Cidades sobre a extensão do BRT que vai fazer a ligação entre Brasília e Santa Maria, possivelmente passando também por Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia.

A previsão é que a linha tenha capacidade para atender 200 mil pessoas. Caso as cidades goianas que ficam no Entorno do DF sejam incluídas na rede de transporte, outras 150 mil pessoas também serão beneficiadas diariamente.

Ao discursar, a deputada Sônia Chaves (PSDB) destacou o tempo que usuários do transporte coletivo levam pra chegar ao local de trabalho.

“Em alguns casos são mais de duas horas em ônibus sucateados e que não oferecem nenhuma segurança. Não queremos ver o BRT passar por Santa Maria e ficarmos só olhando”, disse a deputada.

Sônia Chaves também repercutiu o legado que deve ser deixado pelos investimentos em acessibilidade para os jogos da Copa do Mundo em Brasília. Participaram da solenidade o secretário João Balestra, a deputada federal Flávia Moraes, o prefeito Everaldo Vidal, secretários municipais e vereadores.

A reunião serviu para unir forças visando sensibilizar a presidente Dilma em relação a disponibilização de mais recursos para que o BRT também beneficie outras cidades além de Luziânia.

A deputada Sônia Chaves deixou o encontro otimista em relação a essa conquista para a comunidade. Segundo a parlamentar, o Governo de Goiás está empenhado nesse assunto. A deputada disse que está sempre à disposição para lutar por melhorias para o Estado e especialmente para as cidades do Entorno.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.