Notícias dos Gabinetes
Deputada Isaura apoia policiais civis que estão em greve há mais de 60 dias
Defensora dos direitos dos trabalhadores, a deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB, se colocou à disposição dos policiais civis goianos que estão em greve há mais de 60 dias. Eles pedem a proporcionalidade de 60% ao salário dos delegados e o pagamento de bônus de 20% sobre produtividade. A reestruturação da carreira do policial civil foi deixada para outro momento.
No final da tarde desta terça-feira, uma comissão de policiais civis esteve no gabinete da deputada Isaura para pedir seu apoio ao requerimento que propõe a apresentação de um decreto legislativo, o qual revoga o Decreto nº 7.964 (de 14 de agosto de 2013), do governo estadual. O decreto corta o ponto dos policiais civis e estabelece punições aos que aderirem ao movimento. Isaura Lemos assinou o decreto-legislativo. Até o final da tarde, havia 18 assinaturas de deputados, contando com a de Isaura. Faltavam quatro assinaturas.
Os policiais ocuparam o Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa, na segunda-feira, 18. Eles sustentam que só sairão do Plenário após uma proposta concreta do governo estadual. Atualmente, mais de 70 mil inquéritos estão paralisados no Estado, além de 40 mil mandados de prisão que deixaram de ser cumpridos. Goiás é um dos estados mais violentos do país.