Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Eixo Norte Sul é a maior conquista de Aparecida”, afirma Daniel Vilela

12 de Dezembro de 2013 às 14:30

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) esteve nesta quarta-feira,11, na cerimônia de inauguração do Complexo Viário Norte Sul-3 (NS-3), via que interliga o Centro de Aparecida de Goiânia até a capital. “Esta é, sem dúvida, uma das maiores conquistas que os aparecidenses tiveram para a melhoria da mobilidade urbana. É o sonho que muita gente esperava ver realizado”, diz o parlamentar.

No evento, foi realizada uma visita pela obra com uma pequena parada em uma rotatória do Pólo Industrial onde foram plantadas mudas de Cafezinho do Cerrado, uma planta nativa. “Esta é uma das obras mais importantes de todo o meu governo em Aparecida. Além de ser uma rota alternativa que ajuda a desafogar a Br-153 e trazer bem estar aos motoristas, ao acabar com a poeira ela melhora a saúde das crianças e idosos, traz dignidade aos moradores e embeleza nossa cidade”, afirma Maguito Vilela.

“O cidadão é o mais importante. As pessoas poderão chegar mais rapidamente ao trabalho, aos hospitais e escolas. É uma grande alegria poder participar desta inauguração tão importante para a cidade. Nem todo mundo pode dizer ‘eu faço. Eu governo. Aqui estão os resultados. Aqui em Aparecida o Maguito Vilela pode dizer’”, ressata a diretora executiva da Corporação Andina de Fomento (CAF), Moira Paz-Estenssoro.

A via NS-3 faz parte dos três Eixos Estruturantes, vias que servirão de rotas alternativas entre Goiânia e Aparecida e que tem início na Avenida Independência, passa pelo Pólo Industrial, atravessa o Córrego Santo Antônio até a Vila Maria, chegando à Avenida São Paulo, na divisa com Goiânia. Os recursos, mais de R$ 70 milhões, são oriundos do CAF, instituição que oferece financiamento com baixos juros e carência de quatro anos para intervenções de infraestrutura, saneamento básico e desenvolvimento social.

Além da construção da via e de uma ponte de 30 metros de extensão por 19 metros de largura que atravessa do Rio Santo Antônio, também foram instaladas as redes de água tratada e de esgoto na Vila Maria. Na região, estão sendo realizados 330 mil metros quadrados de pavimentação, 20 mil metros quadrados de galerias pluviais e 140 mil metros quadrados de rede de esgoto. Além destas obras, a região está sendo beneficiada com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Cândido de Queiroz, orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, com recursos do Governo Federal.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila Maria, Hélio Martins, falou em nome dos moradores da região e ressaltou que foram mais de 40 anos de espera pelo benefício. “É um sonho realizado e que vai trazer diginidade para todos nós que vivemos aqui. Esta obra é um casamento entre a Vila Maria e o Centro de Aparecida e vai facilitar o trânsito para todos nós”, festejou Hélio Martins. Ele ressaltou, ainda, que 99% da Vila Maria já estão asfaltados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.