Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura e Tatiana reivindicam melhorias para o transporte coletivo da Grande Goiânia

08 de Abril de 2014 às 16:31

A deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos, ambas do PCdoB, estiveram, na manhã desta terça-feira, 8, na Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) para reivindicar melhorias no transporte coletivo da Rede Metropolitana de Goiânia. As parlamentares foram recebidas pela presidente da CMTC, Patrícia Veras; pelo chefe de gabinete, Tales de Castro Cassiano, e pelo assessor da presidência, Domingos Sávio Afonso.   

Elas reivindicaram mais ônibus nas linhas 035 (Setor Garavelo/Rodoviária de Goiânia), 175 (Parque Anhanguera/Rodoviária de Goiânia) e 025 (Terminal Bandeiras/Terminal Isidória), uma vez que os usuários esperam de 40 a 50 minutos nos pontos à espera do veículo. Além disso, informa Isaura, a linha 175 não circula aos sábados, domingos e feriados. Os usuários contam apenas com as linhas 035 e 025 para atender a demanda dos bairros.

As parlamentares solicitaram também mais ônibus na linha 052, que liga o Conjunto Vera Cruz II, na região Oeste, até o centro de Goiânia. Solicitaram ainda melhorias na linha 570, responsável pelo trecho Terminal Madre Germana I (em Aparecida de Goiânia)/Rodoviária de Goiânia. “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores do Madre Germana I, por meio da Associação dos Moradores. Os atrasos dos ônibus são frequentes, o que ocasiona grandes transtornos a todos”, afirma a deputada.

Isaura e Tatiana reivindicaram a criação de uma linha de ônibus que passe direto pelos setores das Nações, Residencial Portinari e Residencial Parque Mendanha  e vá até o Terminal do Dergo. “A linha que atende esses bairros é a 307. Sai do Terminal Vera Cruz I. O ônibus já lotado não consegue atender a grande demanda desses bairros”, diz a vereadora Tatiana.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.