Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura e Tatiana conhecem Projeto Social José Silva Lima

09 de Abril de 2014 às 16:08

A deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos conheceram, na noite desta terça-feira, 8, o Projeto Social José Silva Lima (PSJSL), uma escola de judô para crianças de baixa renda, localizada na cidade de Aparecida de Goiânia. As parlamentares visitaram as instalações da escola e ouviram as reivindicações da comunidade para que o projeto não tenha as suas atividades paralisadas.

Com 21 inscritos na seletiva e 17 atletas classificados para participação do Campeonato Brasileiro Regional de Judô Região IV, na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, neste mês, o PSJSL luta por patrocínios para viabilizar a viagem. Atualmente, o projeto atende 150 crianças.

O Projeto Social José Silva Lima nasceu pela iniciativa da família Lima Duarte em homenagear seu patriarca (in memorian), que iniciou seus filhos na prática esportiva do judô. Tem o objetivo de ajudar crianças carentes, de ambos os sexos, residentes nas periferias da cidade de Goiânia e região metropolitana, na faixa etária de 6 a 13 anos.

Visa ainda o desenvolvimento humano através do judô, que, por intermédio dos preceitos básicos da arte milenar japonesa, ensina a disciplina, o respeito, a hierarquia, o benefício, a prosperidade mútua e o auto-conhecimento. “É uma oportunidade de desenvolvimento físico, intelectual e mental e inclusão das pessoas”, explica o professor do projeto, Marcos Aurélio Lima Duarte. “Acreditamos que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para que o êxito seja alcançado em uma ação como esta”, acrescenta.

 O Projeto Social José Silva Lima é uma iniciativa sem fins lucrativos e tem o intuito de amenizar as mazelas existentes na sociedade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.