Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura e Tatiana participam da entrega de 1 mil escrituras no Jardim Primavera

28 de Abril de 2014 às 17:03

A deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos (ambas do PCdoB), participaram, na manhã deste domingo, 27, da entrega de mais mil escrituras do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), no Jardim Primavera, região Noroeste de Goiânia. A entrega foi realizada na Rua CP-31, Qd.31, Lt.21, ao lado do Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira.

Com mais esta entrega, já chega a 7 mil o número de famílias beneficiadas pelo programa na região Noroeste de Goiânia. Para as parlamentares, que lutam há 20 anos pela bandeira da regularização dos imóveis em Goiânia (no caso da vereadora Tatiana) e no interior do Estado, a entrega das escrituras é uma conquista para essas pessoas. “Muitos moradores vivem há décadas na insegurança por não ter esse importante documento”, afirmou Isaura. “Agora, com a escritura nas mãos, é um sonho concretizado”, acrescentou a deputada.

Em todo o Estado, já são 9 mil moradias legalizadas, com previsão de terminar 2014 com 36 mil famílias atendidas. Somente na região Noroeste de Goiânia, o Casa Legal atua para regularizar as moradias das quase 15 mil famílias nos bairros Vila Mutirão I, II e III, Jardim Curitiba I, II, III e IV, São Carlos, Vitória, Jardim Primavera, Boa Vista, Floresta e São Domingos.

Luta de 20 anos

Milhares famílias aguardam há cerca de duas décadas pela regularização fundiária, com aprovação e registro do loteamento e entrega das escrituras registradas em cartório. Isaura, a vereadora Tatiana Lemos e Euler Ivo lutam há 20 anos para que essas pessoas tenham suas escrituras garantidas. Em 1993, conquistaram os lotes que deram origem aos bairros da Vitória, Floresta, Boa Vista, São Domingos, São Carlos e Jardim Primavera (antiga Fazenda São Domingos).

Em 2011, Isaura e Tatiana criaram o ‘Movimento Regularização Já’, com o objetivo de acelerar a escrituração dos lotes. Dessa forma, levaram o prefeito de Goiânia a uma reunião na Escola Municipal Maria da Terra, no Bairro Floresta, onde ele se comprometeu a regularizar os lotes da região Noroeste da capital.

Frequentemente, o ‘Movimento Regularização Já’ participa de reuniões na Agehab, junto com uma comissão de moradores, para cobrar agilidade nas escrituras.

(Com informações da Agehab)

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.