Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Vitti toma posse na Assembleia Legislativa

03 de Fevereiro de 2015 às 13:26

O deputado estadual José Vitti (PSDB) tomou posse para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás no último domingo, 01, durante a Sessão Solene de Posse realizada no Plenário Getulino Artiaga. O tucano, que obteve um total de 43.867 votos no último pleito eleitoral, foi o quarto deputado mais bem votado entre os 41 parlamentares eleitos em Goiás e o segundo mais votado dentro do seu partido.

A cerimônia que deu início à 18º Legislatura, contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais, entre eles o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PP), o Ouvidor Geral de Justiça, desembargador Luis Eduardo de Sousa, o secretário municipal de Governo, Osmar Magalhães e o bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. Amigos, eleitores e familiares dos deputados empossados também prestigiaram o evento, que movimentou a sede do Legislativo goiano.

Na ocasião, Vitti fez questão de agradecer o apoio recebido durante o seu primeiro mandato e afirmou dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo desde 2010. “ Minha meta é dar sequência aos trabalhos aqui na casa, priorizando às necessidades dos nossos municípios e visando sempre a melhoria na qualidade de vida de todos os goianos”, frisou.

Trajetória

Em 2003, José Vitti assumiu a presidência do Grupo Vitti, formado atualmente pelas empresas Goiasfiller, Goiascal e ZV Agropecuária, que emprega aproximadamente 400 pessoas, direta e indiretamente. A história do Grupo se iniciou com seu pai, José Vitti, homem que implantou a primeira indústria de calcário agrícola no Estado de São Paulo e, em 1973, a primeira indústria do ramo em Goiás, a empresa Goiascal Mineração e Calcário.

Desde 2000, José Antônio Vitti integra o Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sininceg), tendo assumido a presidência em 2006. Como presidente do Sininceg, José Vitti lutou para sensibilizar as lideranças políticas quanto aos problemas que afetam o setor: liberação de crédito para a agropecuária, grande número de impostos incidentes na produção, entraves burocráticos decorrentes da legislação ambiental-mineral e o elevado custo do frete.

José Vitti integra ainda o corpo diretivo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal). O advogado também é parte do quadro de Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Goiânia, apoiando campanhas de divulgação dos direitos de crianças e adolescentes.

Em 2009, o empresário fundou o Instituto José Vitti, organização não governamental que visa ao fomento da prática de ações de responsabilidade social no âmbito empresarial. Sediado em Goiânia e com filiais nos municípios de Palmeiras e Campestre, as ações do instituto incentivam a geração de emprego e renda com a promoção de oficinas de biscuit, serigrafia, artesanato em argila e fabricação de tapetes em grade e linhas.

Em sua primeira eleição, em 2010, elegeu-se deputado estadual com mais de 35.095 votos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.