Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado anuncia voos diários de Caldas Novas para Brasília

20 de Fevereiro de 2015 às 12:15

Após reunião com diretores da empresa Sete Linhas Aéreas, o deputado Marquinho Palmerston (PSDB) confirmou o acerto para implantação de voo diário entre Caldas Novas e Brasília. 

Segundo o parlamentar, a empresa confirmou que já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voos diários no referido trecho.  “Caldas Novas se torna cada dia mais importante no cenário de Goiás e do Brasil. Estou muito feliz de ser o transmissor desta boa nova”, comemorou o deputado.

De acordo com diretor comercial da Sete, Décio Marlon, os voos entre Caldas Novas e Brasília serão diários e em aeronaves com capacidade para 30 lugares. A expectativa é de que isso ocorra a partir do mês de junho. A compreensão é que a ampliação das rotas aéreas regionais fomenta o aumento do fluxo de visitantes e estende a permanência do turista no destino, tendo em vista a facilidade de acesso e diminuição do tempo de viagem. A empresa já atua em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, Mato Grosso, Pará e no Amapá, sendo a principal companhia aérea regional das regiões Central e Centro-Norte do Brasil.

Para Marquinho, atualmente mais de 30% dos turistas de Caldas Novas são do Distrito Federal e Entorno. Este número tende aumentar com os voos diários, gerando emprego e renda, desenvolvimento, e mais qualidade de vida à população da região das águas quentes, além de estimular o mercado. “Com a chegada de mais uma companhia aérea, estimula-se o aumento da oferta de voos, tendo como consequência a possível redução no valor das passagens, além da própria comodidade em viagens deste porte”, adiantou Palmerston. 

A ação conta ainda, com total respaldo do governador Marconi Perillo, prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) e eputada federal, Magda Mofatto (PR), que representa Caldas Novas na Câmara Federal.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.