Notícias dos Gabinetes
Deputado Lissauer Vieira será o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio
Produtor rural, eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), além da liderança da bancada, deverá ocupar a presidência da Frente Parlamentar do Agronegócio e a vice-presidência da Comissão Permanente da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo
Um dos alicerces da economia goiana, o agronegócio, não perderá espaço nessa legislatura na Assembleia Legislativa. Nomes fortes que representam o segmento em Goiás deverão compor a Frente Parlamentar do Agronegócio e a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Entre eles o deputado Lissauer Vieira (PSD), líder de bancada, reafirmando o compromisso em defesa do agronegócio, será nomeado presidente da Frente Parlamentar e vice-presidente da Comissão.
A Frente Parlamentar foi criada pelo grupo de trabalho que discutiu a reformulação do Código Florestal Goiano e agora ganha força com a escolha do deputado Lissauer Vieira para presidi-la. Oriundo do campo, o deputado conhece de perto os problemas e dificuldades da classe produtora e pretende fomentar uma política de desenvolvimento de sistemas para incentivar o pequeno e o médio produtor, implantado, em conjunto com os produtores e o Governo, ações estratégicas de fortalecimento ao segmento.
A expectativa é de que a Frente Parlamenta do Agronegócio seja composta por no mínimo 21 parlamentares. “Vamos montar uma Frente participativa, para promovermos um debate amplo e democrático com a sociedade civil e entidades públicas e privadas visando uma ampla devesa política para o setor agropecuário que é a mola propulsora de nossa economia”, relatou o deputado. Logo depois de efetivar a regulamentação da Frente Parlamentar, junto a Mesa Diretora da assembleia, os deputados se reunirão para elaborar o estatuto que norteará os trabalhos da Frente Parlamentar.