Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marquinho Palmerston parabeniza inauguração do Hospital do Rim

04 de Março de 2015 às 17:40

Durante discurso no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 04, na Assembleia Legislativa, o 2º secretário da Casa, deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) parabenizou a inauguração do Hospital do Rim, ocorrido na última segunda-feira, 02, em Caldas Novas.

Na oportunidade, o parlamentar destacou a luta da Dra. Luciene Martins de Oliveira Niz, médica nefrologista, proprietária do centro médico, e que, durante anos, buscou apoio para o projeto. Segundo ele, o hospital, que irá beneficiar diretamente pacientes de Caldas Novas e região, é um investimento da iniciativa privada, custeada com recursos próprios e agora, conveniada junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), que irá custear grande parte do atendimento.

Dispondo de quatro mil metros quadrados de área construída, a unidade conta com vinte máquinas de hemodiálise, modernas, com capacidade de atendimento para cerca de 100 pacientes ao mês, lembrando que o procedimento deve ser feito três vezes na semana. “Após anos de espera, pacientes portadores de doença renal, não precisarão mais deslocar para outras cidades em busca de tratamento, e não precisarão mais ter o desgaste e o risco da viagem”, destacou.

Em sua fala, o deputado lembrou, que investimentos no setor de nefrologia e tratamento dos rins são de grande importância, e que através da hemodiálise, pessoas com funções renais prejudicadas têm a oportunidade de manter uma vida próxima do normal com a utilização das máquinas, que agora são realidade em Caldas Novas, graças a inauguração do Hospital do Rim.

De acordo ainda com o deputado, a ação do prefeito Evandro Magal (PP) na busca de apoio do Governo de Goiás e do Ministério da Saúde, foi fundamental, e possibilitou o projeto. “Sem esse apoio, o hospital não conseguiria oferecer tratamento gratuito à população através do SUS”, finalizou.

Palmerston fez questão de ressaltar igualmente o trabalho da deputada federal, Magda Mofatto (PR), que no período em que foi prefeita de Caldas Novas, possibilitou a doação da área onde foi edificada a unidade hospitalar.

O Centro Médico foi construído no setor Caldas do Oeste e contará com atendimento de urologistas e nefrologista, além de toda infraestrutura adequada e equipe multiprofissional altamente especializada. Pronto desde 2013, o mesmo seguia fechado devido à falta de credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde, o que inviabilizava seu funcionamento. Inaugurado esta semana com total  a Unidade Hospitalar deve entrar em pleno funcionamento em alguns dias, tão logo ocorra a implantação do sistema de dados do Ministério da Saúde, e a vistoria e liberação por parte da Vigilância Sanitária Estadual.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.