Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Presidente da Câmara de Rio Verde pretende implantar painel nos moldes da Assembleia

11 de Março de 2015 às 15:42

O presidente da Câmara de Rio Verde Iran Mendonça Cabral (PSD), esteve nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Lissauer Vieira (PSD). Acompanhado de servidores do Legislativo rio-verdense, conheceram o funcionamento do equipamento digital em funcionamento na Assembleia. A intenção de Iran é implantar um modelo na Câmara de Rio Verde.

O sistema em questão possibilitará que o vereador registre seu voto através de um leitor biométrico, que identifica a impressão digital e mostra o voto em um telão, fazendo com que a população possa acompanhar pela internet a configuração da votação. Na tela disponível a cada vereador, além do voto, o parlamentar poderá acompanhar a pauta do dia.

O presidente da Câmara defende a implantação do Sistema para possibilitar maior agilidade e transparência no processo de votação, já que será disponibilizado, na tela do computador em tempo real o que cada vereador votou. “Estamos apenas levantando estudos para a implantação desse sistema nos moldes da Assembleia. Estamos atentos em modernizar o Legislativo rio-verdense, ao mesmo tempo poder oferecer melhor informação e transparência a população sobre nossos atos”, defende o presidente Iran.

O deputado Lissauer Vieira comunga com a intenção do Iran Cabral, salientando que a informatização se fará necessário para o bom andamento dos trabalhos parlamentares. “Estamos chegando agora na Assembleia, mas de imediato aprovei o painel eletrônico. Não podemos ficar alheios aos avanços tecnológicos. Presidente Iran está no caminho certo, no caminho da modernidade e quem sairá ganhando será a população”, disse o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.