Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
3ª edição do gabinete itinerante de Adriana Accorsi foi realizada na região Noroeste

23 de Março de 2015 às 09:00

Aconteceu na última sexta-feira, 20, das 14 às 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Floresta, do bairro Floresta, a 3ª edição do gabinete itinerante da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, que durante o mês da mulher tem levado serviços e informações às mulheres da periferia de Goiânia.

Na edição desta sexta-feira, aproximadamente duzentas pessoas entre mulheres, jovens e crianças participaram das atividades realizadas pela equipe de multiprofissionais.  A deputada Adriana Accorsi deu as boas-vindas e saudou as mulheres presentes falando da importância de combater a violência doméstica, denunciar através do número 180, toda e qualquer agressão sofrida, para que não fiquem reféns dos companheiros e maridos violentos.  Fez referência a lei Maria da Penha, que é a lei que pune os crimes de violência doméstica.

Estiveram presentes autoridades municipais como a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, Maristela de Alencar Bueno, o comandante da Guarda Civil Metropolitana; Elton Magalhães, o coordenador do CRAS – Floresta,  Sr. Geraldo Joaquim de Souza  que agradeceu a deputada por estar proporcionando a população local serviços e dignidade.  O coordenador colocou o CRAS a disposição do gabinete da delegada sempre que tiver alguma atividade para a comunidade local. Já a secretária da Semas, Maristela de Alencar, em sua fala, parabenizou a iniciativa e disse que este é o papel dos representantes do povo, ir até a comunidade e ouví-la em suas necessidades.

Nesta edição  várias ações foram promovidas como o programa preventivo Escola Sem Drogas, orientando as crianças e jovens do local, coordenado por policiais civis. A banda da Guarda Civil Metropolitana, que durante o evento tocou músicas da MPB para as pessoas presentes. O grupo de capoeira, coordenado pelo mestre Passo Preto, que além de fazer uma apresentação do trabalho que realiza com crianças e adolescentes daquela região, enfatizou a necessidade das autoridades abraçarem tais iniciativas. Segundo  o mestre Passo Preto, há dezessete anos ele atua no trabalho voluntário, ensinando Capoeira, com o objetivo de envolver crianças e jovens de periferia na atividade e mantê-los longe das drogas e do crime, e que felizmente seu trabalho, vem alcançando o objetivo.

Teve ainda as oficinas de auto-maquiagem e cabelo, com os profissionais do Instituto Embelleze, atendimentos jurídicos com os assessores do gabinete itinerante, orientações gerais com a Secretaria da Mulher do Sintego e brincadeiras para as crianças com Pula- pula e pinturas de rosto.

A alegria das pessoas presentes com as ações realizadas estava estampada nos rostos de cada uma lá presente.  Durante todo o evento as crianças puderam comer pipoca e no final da atividade, como já virou tradição, os parabéns para as mulheres foi cantado com a distribuição de bolo confeitado com mais de um metro de comprimento.

Na próxima sexta-feira, 27, acontecerá a 4ª e última edição do gabinete itinerante no mês da mulher. Desta vez no Bairro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.