Notícias dos Gabinetes
3ª edição do gabinete itinerante de Adriana Accorsi foi realizada na região Noroeste
Aconteceu na última sexta-feira, 20, das 14 às 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Floresta, do bairro Floresta, a 3ª edição do gabinete itinerante da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, que durante o mês da mulher tem levado serviços e informações às mulheres da periferia de Goiânia.
Na edição desta sexta-feira, aproximadamente duzentas pessoas entre mulheres, jovens e crianças participaram das atividades realizadas pela equipe de multiprofissionais. A deputada Adriana Accorsi deu as boas-vindas e saudou as mulheres presentes falando da importância de combater a violência doméstica, denunciar através do número 180, toda e qualquer agressão sofrida, para que não fiquem reféns dos companheiros e maridos violentos. Fez referência a lei Maria da Penha, que é a lei que pune os crimes de violência doméstica.
Estiveram presentes autoridades municipais como a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, Maristela de Alencar Bueno, o comandante da Guarda Civil Metropolitana; Elton Magalhães, o coordenador do CRAS – Floresta, Sr. Geraldo Joaquim de Souza que agradeceu a deputada por estar proporcionando a população local serviços e dignidade. O coordenador colocou o CRAS a disposição do gabinete da delegada sempre que tiver alguma atividade para a comunidade local. Já a secretária da Semas, Maristela de Alencar, em sua fala, parabenizou a iniciativa e disse que este é o papel dos representantes do povo, ir até a comunidade e ouví-la em suas necessidades.
Nesta edição várias ações foram promovidas como o programa preventivo Escola Sem Drogas, orientando as crianças e jovens do local, coordenado por policiais civis. A banda da Guarda Civil Metropolitana, que durante o evento tocou músicas da MPB para as pessoas presentes. O grupo de capoeira, coordenado pelo mestre Passo Preto, que além de fazer uma apresentação do trabalho que realiza com crianças e adolescentes daquela região, enfatizou a necessidade das autoridades abraçarem tais iniciativas. Segundo o mestre Passo Preto, há dezessete anos ele atua no trabalho voluntário, ensinando Capoeira, com o objetivo de envolver crianças e jovens de periferia na atividade e mantê-los longe das drogas e do crime, e que felizmente seu trabalho, vem alcançando o objetivo.
Teve ainda as oficinas de auto-maquiagem e cabelo, com os profissionais do Instituto Embelleze, atendimentos jurídicos com os assessores do gabinete itinerante, orientações gerais com a Secretaria da Mulher do Sintego e brincadeiras para as crianças com Pula- pula e pinturas de rosto.
A alegria das pessoas presentes com as ações realizadas estava estampada nos rostos de cada uma lá presente. Durante todo o evento as crianças puderam comer pipoca e no final da atividade, como já virou tradição, os parabéns para as mulheres foi cantado com a distribuição de bolo confeitado com mais de um metro de comprimento.
Na próxima sexta-feira, 27, acontecerá a 4ª e última edição do gabinete itinerante no mês da mulher. Desta vez no Bairro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia.