Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegada Adriana Accorsi realiza primeira audiência pública em Goiânia

28 de Abril de 2015 às 19:02

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi realizou nesta segunda-feira, 27, à noite, na Associação de Moradores do Jardim Nova Esperança a primeira audiência pública do seu mandato, na capital. Estavam presentes aproximadamente 200 pessoas entre moradores do Jardim Nova Esperança e de bairros adjacentes da região Noroeste, lideranças e autoridades que lotaram a associação para discutir os problemas mais urgentes daquela região.

Fizeram parte da mesa composta para a audiência, além da deputada Adriana Accorsi, o representante do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Paulo César Fornaziê, o comandante da 27ª Cia da Polícia Militar, Major Lima, o agente de polícia Adriano, representando a Polícia Civil, o presidente do Conselho de Segurança local, Amarildo José, o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Nova Esperança, Sr. Manoel Francisco, representando os estabelecimentos de ensino da região, o professor Edson Lucas e o vereador Carlos Soares.

A deputada Adriana Accorsi fez uma saudação inicial e cumprimentou a todas as pessoas presentes agradecendo a acolhida e dizendo que a audiência pública é uma forma de se fazer uma gestão democrática. Que acredita que é através da participação da comunidade que o parlamentar poderá fazer um trabalho diferenciado, ouvindo os anseios do povo.

No segundo momento da audiência dezenas de pessoas usaram o microfone para fazer suas reivindicações e também para agradecer a presença da deputada no bairro, lembrando a importância do trabalho do prof. Darci Accorsi, quando foi prefeito da cidade, para aquele bairro, que surgiu de uma ocupação urbana e que recebeu os primeiros benefícios em sua gestão. Houve ainda uma homenagem ao prefeito feita pelas lideranças locais, que entregou a deputada um quadro com fotos de vários momentos históricos do bairro que teve a participação da família Accorsi.

Dentre as dezenas de solicitações destacam-se as que se referem a escola estadual Robinho, que precisa de roçagem, de reforma para a quadra de esportes. Também foi solicitado trabalho de estruturação do esgoto feito pela Saneago, que apesar de levar um benefício, tem deixado as ruas esburacadas e sem o devido reparo. Também consta das reivindicações, a falta de iluminação em algumas ruas e consequentemente a falta de segurança, reivindicação essa que teve a aquiescência dos presentes. Também foi solicitado ações de  combate ao tráfico de drogas, que segundo as pessoas, tem sido um dos problemas mais graves do bairro.

A última parte da audiência contou com os encaminhamentos do major Lima, do vereador Carlos Soares e da deputada Adriana Accorsi, que se comprometeram de solicitar das autoridades municipais e estaduais as providências necessárias para a solução dos problemas ali expostos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.