Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi aplaude aquisição de veículo para reforçar trabalho com mulheres

22 de Maio de 2015 às 16:07

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), recebeu uma van que será usada pelo Centro de Referência da Mulher Cora Coralina (CRCC) em atividades itinerantes. Em razão do fato, a deputada estadual delegada Adriana Accorsi (PT) encaminhou, na última quinta-feira (21/5), Moção de Congratulação ao prefeito Paulo Garcia e à secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Teresa Cristina Nascimento.

O veículo tem 15 lugares e será usado pelo Centro de Referência Cora Coralina, para reforçar o trabalho junto às mulheres em situação de vulnerabilidade de gênero. A van percorrerá escolas e comunidades de diferentes bairros da capital, com uma equipe composta por advogado, psicólogo e assistente social, para prestar serviços às mulheres que necessitam de orientações e atendimento jurídico, psicológico e social e reabilitação emocional.

A aquisição do carro é resultado de convênio em parceria com o governo federal.

Centro de Referência
O CRCC é um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, e funciona de forma itinerante, com o objetivo de enfrentar a violência contra a mulher, informar sobre a Lei Maria da Penha e os direitos que as mulheres possuem, levando até às mulheres goianienses atendimentos nas áreas jurídica, psicológica e social.

O Centro foi criado em 2004 e reestruturado em 2012 para oferecer um melhor atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social e dar o suporte necessário ao enfrentamento à violência, discriminação e preconceito praticados contra a mulher.

Dentre as diversas ações desenvolvidas pelo CRCC, destaca-se o atendimento nas escolas municipais e oferece serviços direcionados às mulheres da região que necessitam de alguma orientação, encaminhamento e/ou serviços relacionados aos seus direitos e a sua reabilitação emocional.

A ideia é atender mães de estudantes, professoras da escola e estudantes, proporcionando atendimentos às cidadãs que não têm como ir até a sede do Centro de Referência. Em 2014, a equipe do CRCC atendeu cerca de 200 mulheres, além de ministrar palestras em vários bairros de Goiânia com o intuito de divulgar as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.