Pai do deputado Renato de Castro é homenageado

16 de Junho de 2015 às 13:52

A Câmara Municipal de Goianésia promoveu, na última quinta-feira, 11, uma sessão especial em que várias personalidades foram homenageadas. Dentre os homenageados está o agropecuarista Manoel Castro de Arantes (Fião), pai de deputado estadual Renato de Castro (PT) foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores de Goianésia.

Além de Fião também foram homenageados José Mateus dos Santos, diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia e o industrial Clóvis Araújo Godinho. Eles receberam a Comenda Laurentino Martins Rodrigues (fundador de Goianésia).

A honraria é a mais alta condecoração concedida pela Câmara Municipal.

Manoel Castro estava acompanhado da mulher Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro, do filho Renato de Castro, das filhas Lorena e Lisandra, do genro Paulo, e das netas Isabela e Stela.

O deputado Renato de Castro falou em nome da família de Laurentino, do qual é bisneto.

O deputado destacou a importância de Laurentino e esposa Dona Fiica.

Estavam presentes vários familiares de Laurentino, entre eles cinco filhos, Judith, avó de Renato de Castro, Luiza, Leni, Marlene e Dickson.

O deputado Renato de Castro falou ainda sobre a importância da Comenda Medalha do Fundador e das demais homenagens. E destacou o grande homem que é o pai Fião.

Na ocasião foram entregues outras comendas e vários títulos de cidadão goianesiense a várias personalidades de Goianésia.