Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Vitti participa de debate sobre segurança pública

17 de Junho de 2015 às 17:15
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira, 17, de uma reunião realizada no auditório Solon Amaral, na Casa de Leis, para discutir sobre segurança pública. Proposta pelo deputado José Nelto (PMDB), também compareceram ao evento o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita; o Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves; o promotor de Justiça Fernando Krebs, o presidente da Casa, deputado Helio de Sousa, além de vários parlamentares do Legislativo goiano.

Na ocasião, Vitti destacou a importância de se debater o assunto e afirmou que, por ser de interesse de toda sociedade, a segurança pública não pode ficar refém de questões político-partidárias. “Não podemos levar o debate para as siglas de determinados partidos, queremos o bem de todos os cidadãos e essa reunião é importante para dirimir qualquer dúvida ou questionamento e as autoridades da área estão aqui para nos ajudar nisso”, afirmou. 

Durante a reunião, que durou mais de duas horas, vários pontos foram abordados. Entre eles, as alternativas para suprir a retirada dos policiais do SIMVE (Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial) das ruas. Respondendo aos questionamentos o secretário Joaquim Mesquita falou sobre o concurso já autorizado pelo governador Marconi Perillo para entrada de novos policiais. Mesquita também informou que passado o período de dois meses após a retirada do SIMVE, os indicadores de criminalidade se mantiveram em queda.

Quem também apresentou dados foi o coronel Sílvio Benedito. Segundo ele, a PM goiana é a segunda melhor do país no combate ao tráfico e prisão de drogas. Também destacou que o salário pago aos policiais é o segundo melhor do Brasil. No entanto, ele acredita que há a necessidade de polícia de ciclo completo e que a Justiça mantenha os presos na cadeia.

Sobre investimentos em segurança pública, o secretário Joaquim Mesquita apontou um aumento de quase 50% nos últimos anos. “Apesar de todas as dificuldades que temos na área pela falta de incremento, posso dizer que o governador Marconi Perillo não tem medido esforços para aumentar o efetivo da polícia”, pontuou.

Antes de encerrar o debate, Vitti parabenizou a iniciativa do peemedebista José Nelto, que propôs o convite para que a reunião acontecesse, e salientou que o debate foi produtivo e vai contribuir muito para o trabalho parlamentar.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.