Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Francisco Oliveira visita Hugol ao lado do governador Marconi Perillo

19 de Junho de 2015 às 17:02

O deputado estadual Francisco Oliveira (PHS) participou de visita de apresentação do Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol) nesta sexta-feira (19), ao lado do governador Marconi Perillo e da primeira-dama Valéria Perillo, do secretário de Saúde, Leonardo Vilela, do presidente da Agetop Jayme Rincón e do presidente da Assembleia Legislativa Hélio de Sousa.

O hospital, que vai abrir as portas no dia 6 de julho, será uma referência no atendimento público de saúde e vai garantir ao usuário qualidade e eficiência para realizar os mesmos serviços do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), além de oferecer o atendimento a vítimas de queimaduras.

O Hugol será um hospital público mais moderno e eficiente do Centro-Oeste. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 168 milhões para edificação da parte física e mais R$ 90 milhões em equipamentos. A unidade terá 360 leitos, 5 pavimentos de enfermarias para internação, 10 leitos de observação e 40 UTIs neonatal e pediátrica, além de 13 leitos para vítimas de queimaduras.

Segundo o deputado, a obra é de "primeiro mundo" e impressiona pela estrutura moderna e diferenciada. “Estou ainda mais impressionado com a estrutura do hospital depois de conhecê-la de perto. A população goiana vai ganhar muito com uma obra tão grandiosa como essa”, destacou.

O Hugo 2 vai atender com excelência grande parte da população goiana e do Centro-Oeste. A unidade possui um número de leitos quase 50% maior em relação ao Hugo, o que vai alavancar a quantidade de atendimentos e desafogar outros hospitais do Estado. "Será um marco na história do Estado e na Saúde pública do País", comentou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.