Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Daniel Vilela: Ministério Público deve opinar sobre carros da PM

15 de Março de 2011 às 11:26
Deputado entra com representação contra mudança nas cores dos carros da polícia

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) encaminhou ao Ministério Publico representação contra o governo do Estado pela alteração nas cores dos carros da Polícia Militar. Os automóveis, hoje pintados de vermelho, verde e preto, passam a ter as cores azul e amarelo. São as mesmas cores do partido do governador, o PSDB.

 “Vamos encaminhar a representação ao Ministério Público e caberá ao órgão decidir se investiga ou não”, afirma o deputado. Para Daniel, a mudança caracteriza personificação. “É latente a personificação da administração pública, algo que é proibido pela constituição federal, que exige a impessoalidade.”

No segundo mandato do atual governador, aconteceu fato polêmico semelhante a este. O governo concedeu subsídio na passagem da principal linha de ônibus da cidade – o Eixo Anhanguera -, que passou a custar R$ 0,45; o número do PSDB.

Recentemente, outro ato provocou debate. A Secretaria Estadual da Educação anunciou aumento de 45% aos diretores de escolas, deixando os professores esperando para receberem o reajuste do piso salarial.

Os casos de personificação da administração pública vão se acumulando e estou cumprindo o papel de provocar o Ministério Público. No caso dos carros da PM, chegaram a argumentar que são as cores do Estado. As cores estão lá, sim, mas predominam na bandeira o verde e o amarelo. Porque não, então, pintar os carros nesta cor?”, questiona o peemedebista.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.