Notícias dos Gabinetes
Daniel Vilela: PMDB vai atuar de forma conjunta
O deputado Daniel Vilela (PMDB) destaca o papel da oposição para Goiás. Escolhido para liderar a bancada do partido na Casa, Daniel articula a formação de um bloco de parlamentares de diversas legendas e que tenham postura crítica ao governo do Estado.
Em entrevista a rádio 730, Daniel disse que a oposição foi eleita para representar parte do eleitorado que não votou no atual governador. “O PMDB teve 47% dos votos no segundo turno. Se somarmos a isso as pessoas que se abstiveram de votar podemos dizer que dois terços da população não é favorável a este governo.”
O parlamentar assume a frente nessa postura, sempre ao lado da bancada. “Temos conversado e vamos sincronizar nossas ações”, afirma Daniel. Em entrevista a diversos veículos, o deputado ressalta a necessidade do contraditório para o crescimento do Estado.
Outro ponto enfocado por Daniel é a relação entre os poderes. Para ele, relação administrativa independe de partidarismo. “O governador receber prefeitos do PMDB e dizer que vai fazer parcerias é absolutamente normal. É o papel dele e assim esperamos que continue. Mas isso não muda a posição da bancada do PMDB: o partido é oposição e vai cobrar o cumprimento das promessas de governo”, diz.
O peemedebista destaca ainda que a legenda vai apresentar propostas que visam melhorar a administração pública e aumentar a transparência do Poder Executivo. “Devemos apresentar um projeto de lei neste sentido já na próxima semana”, afirma.