Notícias dos Gabinetes
Assembleia se posiciona contra aumento de ICMS
A Assembleia aprovou o requerimento n° 665/2011, no qual a Casa se posiciona contra o aumento do ICMS dos combustíveis em Goiás. O deputado Daniel Vilela (PMDB) diz que a iniciativa é importante para que a população entenda que o reajuste não passou pelos parlamentares.
Durante a sessão plenária, Daniel relatou ter lido no jornal O Popular (3/3) uma carta de leitora que ilustra a importância de a Assembleia se posicionar assim. Alyne Melo, moradora do Setor Universitário, escreveu o seguinte: “O aumento do combustível lesa quem trabalha. Os deputados ganham bem e não têm essa despesa.
Para o deputado, o requerimento é importante para mostrar que a Assembleia não participou do processo. “Foi um ato discricionário (feito com liberdade de escolha do conteúdo) do governador. Não passou pela Casa”, afirma o peemedebista, líder da bancada peemedebista.
O ato do governador subiu o imposto em até R$ 0,20. O ICMS da gasolina passou de 26% para 29%. Do álcool foi de 20% para 22% e do diesel de 12% para 13,5% O requerimento é de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT).